Pedro tem vontade de ir para a Argentina (31º Episódio dos Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão)
Hoje nos Morangos com Açúcar, 31º Episódio dos Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão
Vasco observa Luís e Jacinta a conversarem na esplanada, enquanto ela elogia Luís e mostra-se interessada em saber mais sobre a vida dele. Vasco percebe que se calhar Luís agora anda mais calmo, em relação a Cláudia porque anda a sair com outra pessoa. Vasco não deixa de se sentir feliz com o que vê.
Sal agradece a Marta o facto dela lhe ter dado o contacto de Zé Milho, pois ele aceitou dar aulas no bar. Sal pede a Marta que o ajude para que o evento seja um sucesso. Marta fica bastante contente e diz que o irá ajudar com todo o prazer.
Javi vai comprar um gelado e encontra a carteira de Amélia no chão da praça das Artes. Javi entrega-a a Vasco e este decide ir a casa de Cláudia devolver-lhe a carteira. Amélia agradece e propõe-lhe juntar-se a ela e a Cláudia durante um bocadinho para eles experimentarem a nova receita de salame que esta aprendeu no workshop de culinária. Vasco aceita, muito contente.
Gil pergunta a Dalila onde irá ser o próximo jogo de póquer. Esta propõe ser no bar de Sal, contudo pede a Gil que guarde segredo e não conte aos rapazes que irá haver outro encontro secreto.
Jorge pergunta a Luís se está interessado em Jacinta. Luís diz que ainda gosta muito de Cláudia para pensar noutra pessoa.
No bar de Sal, Leonor, Mónica e Dalila dão passagem a Marta, Anabela, Rosana e Andreia, que entram para jogarem póquer. Dalila avisa que desta vez só convidou raparigas, o que deixa as convidadas um pouco incomodadas.
Na camarata, Alexandre, Lourenço e Pedro comentam o facto de Dalila só ter convidado as raparigas para jogar póquer. Duarte, ao perceber que Dalila não o convidou mesmo, tendo uma desforra marcada, sai decidido a ir esclarecer tudo com Dalila. No bar, Duarte diz a Dalila que, também, quer jogar porque eles já tinham combinado. Dalila enfrenta-o e diz que é uma noite só de raparigas. Duarte lança um último olhar de desafio a Dalila e volta para a pensão.
O jogo vai a meio e Dalila diz que as apostas têm de ir duplicando em cada jogo. Todos olham para Dalila um pouco reticentes. Andreia, Rosana e Inês decidem deixar de jogar, contudo Mónica, Marta e Gil decidem arriscar. Gil sobe a aposta e coloca imensas fichas na mesa. Mónica sai de jogo e ficam apenas Marta, Gil e Dalila. Marta aposta todas as fichas que tem, mas perde a jogada, ficando, apenas, Dalila e Gil em jogo. Gil, convencido, de que vai ganhar mostra o seu jogo, contudo Dalila exibe as suas cartas e Gil perde. Gil olha para a sua carteira, com uma expressão de sofrimento, de quem perdeu muito dinheiro.
Javi vai à loja das t-shirts e diz que tem uma proposta para Jorge. Javi conta que está a pensar vender pratos tradicionais indianos e chineses congelados. Jorge aceita, prontamente, fazer os pratos e diz que até já sabe um sítio onde poderão vender os pratos, a loja de conveniência. Luís, ao saber da ideia de Jorge e Javi, aceita vender os pratos na sua loja.
No Algarve estão todos na piscina, quando Pedro recebe uma chamada do pai. Pedro termina a chamada e Inês repara que algo se passa. Pedro explica que todos os verões vai passar uns tempos com o pai. Inês percebe que Pedro tem vontade de ir e fica bastante triste, pois tem medo que este não regresse. Inês vira costas e faz menção de se dirigir à camarata.
Na camarata, Inês conta a Marta que não quer que ele vá para a Argentina, porque ele pode querer ficar por lá e não voltar para Portugal. Inês explica que ele da outra vez que foi estava a adorar lá estar e sentia-se como se estivesse em casa. Marta tenta tranquilizar a amiga, contudo Inês diz que tem um aperto no coração. A sós com Pedro, Lourenço aconselha-o a levar Inês com ele para a Argentina.