Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão

Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão - MCA8

Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão - MCA8

Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão

10
Jun10

Hélder Agapito é James nos Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão

me
James Hélder Agapito é Jaime Borges (alcunha "James", de James Dean) nos Morangos com Açúcar Vive o Teu Verão
"James", tem 21 anos, actor, cantor, bailarino. Um performer talentoso. Boa constituição física e boa aparência. Veste de forma rebelde, original e muito freak. Tem um estilo de vida muito libertário. Para ele a vida e o teatro e as artes performativas confundem-se. O teatro não é representação, é acção, vivência, interacção, intervenção. Não há actores nem público, há experiências.
Vive com o que ganha na rua, apresentando o seu trabalho e os seu objectivo é fazer do seu grupo (os GTC: Grupo de Teatro de Choque) uma dos mais carismático e famosos do mundo. Para tal vai criando uma lenda à volta da actividade deste grupo. Todos o vêem como um líder. E James sabe que o é. Por ter convicções fortes facilmente é admirado e seguido. Mas estas convicções fazem dele um egocêntrico. O que, por vezes, o tornam arrogante, frio e calculista no relacionamento com os outros, menosprezando os sentimentos destes.
É um manipulador e facilmente exerce um poderoso fascínio em quem o conhece. Daí haver quem o considere perigoso. Mas também é dotado, como qualquer bom líder, de grande sentido de justiça e de lealdade para com o seu grupo. É um "cão Alfa". Lealdade, coragem, rebeldia, criatividade. A arte confunde-se com a vida. Subversão é o seu apelo constante.
O namoro entre Rui (Lourenço Ortigão) e Margarida (Sara Matos) vai ser abalado pelo aparecimento de James. Hélder Agapito, que dá vida à personagem, conta: “Ele não é um vilão; é uma pessoa muito competitiva que vai intrometer-se na relação dos dois.” O actor, que participou em Rebelde Way, surge agora com um visual marcante e vai dar que falar quando a sua personagem tentar seduzir Margarida.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D